UMinho sobe no ranking nacional da THE 2019

0

A Universidade do Minho volta a ficar entre as melhores universidades do mundo pela Times Higher Education. A academia minhota chega até a ultrapassar outras universidades portuguesas saindo do último lugar em Portugal.

Já está na rua o ranking da Times Higher Education que estabelece as parâmetros da educação em onze áreas cientificas. A UMinho surge em nove dessas categorias categorizando o seu lugar entre as melhores 800 universidades em todo o mundo.

Nesta avaliação por áreas científicas, a UMinho ocupa o top 250 na categoria Education e no top 300 área Psychology. Já na categoria de Arts & Humanities a academia minhota foca-se nos primeiros 400 lugares. Nos domínios Pre-clinical, Clinical & Health, Engineering & Technology e Business and Economics, integra a lista das 500 melhores universidades mundiais. Nas áreas de Social Sciences e Computer Science aparece no intervalo 501-600 e de Physical Sciences no intervalo 601-800.

No ranking nacional a UMinho surge atrás de instituições como Porto, Aveiro, Coimbra, Lisboa, Nova de Lisboa, Algarve, Beira Interior, Católica Portuguesa e ISCTE. Politécnico do Porto, Trás-os-Montes e Évora fecham o top nacional.

Share.

Leave A Reply