UMinho cancela eventos e apela à solidariedade de todos

0

Está confirmado o cancelamento do Enterro da Gata e de outros eventos. Universidade do Minho fecha portas e aulas continuarão online.

A academia minhota volta a ser a primeira instituição de ensino superior a marcar pela diferença quanto ao surto do Covid-19. A instituição terá apenas serviços administrativos e as aulas serão online.

A UMinho vai criar um fundo que será aberto para compra ou reutilização de equipamentos eletrónicos, como computadores ou tablets, para que estes não percam o último semestre do ano letivo. Atualmente está a ser feito um levantamento dos alunos que não tenham materiais para cumprir a calendarização deste ano.

Também será lançada uma campanha de angariação deste material entre antigos alunos da instituição a fim de garantir que nada possa faltar aos alunos mais carenciados.

Todas as atividades extracurriculares e recreativas estão suspensas até ao mês de julho. O Enterro da Gata, assim como os MeetUps, UMplugged ou a Start Up Your Point, estão cancelados.

Ainda em fase de análise estão as atividades do Cortejo Académico ou Imposição de Insígnias e Missa de Finalistas. A lista pode ser consultada aqui.

Share.

Comments are closed.