“Um tesouro escondido” dizem os britânicos The Times

0

A mais recente publicação do The Times diz que Guimarães é um dos 30 tesouros para visitar na Europa.

É mais uma publicação a dar conta da beleza da cidade berço de Portugal. “Tesouros Escondidos: As 30 cidades secretas a visitar na Europa” é o título da publicação do britânico The Times.

Nele constam cidades como Mostar ou Plovdiv, nos Balcãs, ou Dordretch e Görlitz, mais centrais na Europa, “todas elas possuem um encanto e uma tranquilidade que cidades como Paris ou Barcelona não conseguem ter”.

No que toca a Guimarães, o The Times recomenda visitas ao Paço dos Duques, ao Museu de Alberto Sampaio e à Sociedade Martins Sarmento. A imponência do Castelo do século X é também referida com as suas 8 grandes torres.

A história e a cultura da cidade não deixam de fazer linhas no artigo do The Times, que destaca também a tradição, grandes tapetes persas e pinturas europeias no Paço dos Duques.

De lazer a publicação britânica recomenda um copo no Largo da Oliveira e uma refeição n’A Cozinha de António Loureiro. O hotel escolhido foi o EMAJ Boutique Hotel, no coração da cidade.

Ainda assim Portugal sai reforçado desta lista com mais seis cidades em destaque. Azeitão, Amarante, Arraiolos, Viana do Castelo e Olhão na calha para visitas.

Share.

Comments are closed.