Um recanto do CIAJG com a cultura do Brasil a destacar-se

0

A Blackbox do Centro Internacional das Artes José de Guimarães vai receber um filme, uma conversa e um concerto com algo em comum: o Brasil. Ciclo Terra regressa nos dias 16 e 17 de julho.

Ayom é o grande destaque de um fim de semana dedicado à cultura mundial no CIAJG. O ciclo artístico Terra, programado pela associação vimaranense Capivara Azul, promete cruzar o atravessar Atlântico sem ter que tirar os pés do chão um filme, seguido de uma pequena conversa e um concerto.

É em português que Ayom se comunicam, mas as suas origens bebem um pouco de cada um dos membros do coletivo. Da Itália à Angola, este projeto promete colocar, mais uma vez, o público a dançar sem sair do seu lugar, na blackbox do museu do mundo.

No dia seguinte há cinema como tem prometida esta nova temporada do Terra da Capivara Azul. “Chão” de Camila Freitas é exibido na blackbox do CIAJG, às 17:00, e no fim haverá ainda tempo para conversar com Manuella Bezerra De Melo sobre a potência do cinema de resistência produzido por mulheres no Brasil.

Os bilhetes para ambas as sessões já se encontram à venda nos locais habituais ou então online. O concerto terá o preço de 10€ que terá direito ainda uma entrada gratuita no CIAJG, até à hora do espetáculo, 19:30.

Share.

Comments are closed.