Mais um bar, mais uma defesa de doutoramento

0

O PubhD UMinho regressa a Guimarães no dia 19 de Maio, mas num outro local. O CAR Circulo de Arte e Recreio abre as portas a três investigadoras cujos projectos de doutoramento serão apresentados ao público presente.

Juntos, num bar aleatório, com um quadro e uma caneta, explica-se ciência com amigos e bebidas à mistura. Na próxima edição do PubhD UMinho, Gabriela Jobim apresenta o seu projecto de software capaz de medir emoções dos utilizadores dos espaços públicos, Joana Silva com uma pesquisa para a descoberta de medicamentos e de novos tratamentos do Alzheimer e da patologia da Tau e por último a Sara Gonçalves que encontrou na Sétima Arte o seu objecto de estudo e procura demonstrar a interligação entre estética e moralidade no cinema.

No PubhD cada interveniente dispõe de dez minutos para expor o seu trabalho e despertar no público presente a vontade de fazer perguntas, seguindo-se 20 minutos de interacção e troca de ideias. Com organização da STOL – Science Through Our Lives, o CAR é o próximo destino do PubhD Guimarães a partir das 21:00.

Share.

Comments are closed.