Últimos dias para ver algumas destas exposições em Guimarães

0

Faltam poucos dias para terminar mais uma temporada artística na cidade de Guimarães. No entanto, há exposições que estão quase a sair de cena e por isso é importante dar uma última vista de olhos.

Do CAAA ao coração da cidade de Guimarães. A mais recente lista de exposições a visitar reúne uma grande galeria para saltar de exposição em exposição na cidade berço. Algumas delas estão a poucos dias de encerrar, mas vejamos a lista completa.

TREES OUTSIDE THE ACADEMY
A mostra regular do projeto “Trees Outside the Academy” trouxe muitas novidades neste peculiar ano de 2021. Uma grande aposta nos artistas e coletivos locais transformou por completo uma das maiores galerias da cidade de Guimarães, o CAAA – Centro para os Assuntos da Arte e da Arquitetura.
Fim: 7 de agosto

MOVIMENTOS BRUXOS
Está também a chegar ao fim a exposição temporária do Palácio Vila Flor. “Movimentos Bruxos” vestiu o velho palácio numa grande exibição de arte de três artistas com percursos já firmados. Carlos Lima, Dora Vieira e João Alves vão ainda contar com uma festa de despedida da exposição ao som de MotoRotos no dia 24 de julho.
Fim: 31 de julho

NAS MARGENS DA FICÇÃO
Chegou um novo ciclo expositivo ao Centro Internacional das Artes José de Guimarães. Este é o primeiro trabalho da nova curadora do CIAJG, Marta Mestre, depois de assumir a responsabilidade de gerir o maior museu de arte contemporânea da região.
Fim: 5 de setembro

GUIMARÃES PROJECT ROOM
As artes plásticas de Guimarães tem agora um projeto do qual se podem apoiar. O Guimarães Project Room pretende elevar este sector um pouco mais além. O primeiro passo foi dado no Museu de Alberto Sampaio com uma exposição temporária com obras de três artistas distintos:
Fim: 12 de setembro

MGA PROJECT: LOOKING FOR OZU
A segunda microexposição do Micro Galerias Project tem expostos trabalhos do fotógrafo Carlos Lobo. “Looking for Ozu” prossegue na mais pequena galeria do mundo na Alameda de S. Dâmaso até ao fim do mês de agosto.
Fim: 29 de agosto

GARRA VIMARANENSE
Depois de desafiados a mostrarem outras perspetivas do confinamento, muitos vimaranenses foram premiados com uma exposição temporária no vasto jardim da Alameda de S. Dâmaso.
Fim: Sem data prevista

ÁLVARO ALEXANDRE
O artista plástico Álvaro Alexandre volta a invadir um novo espaço da cidade de Guimarães apresentar alguns dos seus últimos trabalhos. A sua exposição individual pode ser vista na Rua de Sto. António entre as 11:00 e as 23:00.
Fim: 31 de julho

PINTURA DE ALCOVA
A nova exposição temporária da Sociedade Martins Sarmento é da autoria de José Almeida Pereira. A instalação, assim como todo o espólio arqueológico deste grande museu da cidade de Guimarães está de portas abertas de terça a domingo entre as 10:00 e as 12:30 e 14:30 e as 17:30.
Fim: 5 de setembro

MURAL DAS GUALTERIANAS
O resultado dos trabalhos desenhados pelos vimaranenses nas Festas Gualterianas de 2020 pode agora ser visto agora no Largo do Trovador ao longo das próximas semanas. Dezenas de peças estão agora expostas neste peculiar lugar do centro histórico de Guimarães.
Fim: Sem data prevista

Share.

Leave A Reply