O Cineclube de Guimarães começa o ano de 2019 com mais uma boa panóplia de bons filmes a serem reproduzidos ao longo do mês de Janeiro.
O FreePass Guimarães faz a compilação dos trailers dos filmes que podes ver ao longo do mês na grande tela do Centro Cultural Vila Flor.
As sessões têm sempre início às 21:45 e o bilhete pode ser adquirido tornando-se sócio do Cineclube de Guimarães ou através da compra de bilhete único para a sessão. Mas vamos aos trailers:
A EDUCADORA DE INFÂNCIA | 3 DE JANEIRO
A história de uma Educador ade Infância que se dedica de corpo e alma à profissão. Quando se depara com Jimmy, apercebe-se que o menino de 5 anos tem capacidades fora do comum, a educadora Lisa vê-se a ultrapassar os limites do admissível.
VIÚVAS | 6 DE JANEIRO
A história de quatro mulheres que perderam os maridos e são diferentes em tudo, excepto nas dívidas herdadas das actividades criminosas do falecidos. Quando percebem que as suas vidas estão em perigo, unem forças para a realização de um assalto.
TERRA FRANCA | 10 DE JANEIRO
A primeira longa documental de Leonor Teles, que acompanha durante um ano a vida de Albertino Lobo, um pescador de Vila Franca de Xira ligado desde sempre ao rio Tejo, observando as diferentes estações da natureza e da sua vida.
SÍLVIO E OS OUTROS | 13 DE JANEIRO
A história de Sílvio Berlusconi, um líder que se sente a envelhecer e vê-se confrontado com as suas inseguranças. Tenta salvar o seu casamento com Verónica Lario e vê-se hesitante com as suas capacidades de voltar a ser primeiro-ministro.
SHOPLIFTERS: UMA FAMÍLIA DE PEQUENOS LADRÕES | 20 DE JANEIRO
Osamu e Nobuyo são um casal muito pobre, que recorrem a pequenos furtos em supermercados para sustentar a família. Até que encontram Yuri, uma menina perdida no meio da cidade e decidem acolher a criança, apesar da carência em que vivem.
https://www.youtube.com/watch?v=MecB2hk13uU
ROMA | 27 DE JANEIRO
Na década de 70, Cleo, de origem indígena, é empregada doméstica na casa de António e Sofia na Cidade do México. Tem a seu cargo não só as responsabilidades domésticas mas também as 4 crianças do casal. Enquanto isso, o casamento está em ruptura e o país em mudança.
Fotografia: Direitos Reservados.