Todos podem ser artistas. O mote para ter 100 pessoas no palco do CCVF

0

Está aberta uma convocatória para todos os vimaranenses. O novo espetáculo de Ana Borralho & João Galante vai levar 100 pessoas do território de Guimarães a celebrar a arte e a sociedade no dia 21 de setembro, às 17:00.

“Atlas” é uma performance que reúne 100 pessoas em palco que vão protagonizar um espetáculo que encerra a celebração do 20º aniversário do CCVF. Nesta obra, Ana Borralho e João Galante pretendem construir uma paisagem de gente que afirma o seu lugar na sociedade, tanto individualmente como em grupo. 

Esta obra nasce da convicção de que a arte desempenha um papel ativo na sociedade, como defendeu Joseph Beuys com as suas ideias de que “todos somos artistas” e “nós somos a revolução”, ao imaginar a noção de escultura social. Uma obra motivada pela crença de que a arte deve desempenhar um papel ativo na sociedade. Unir a arte e a vida.

O espetáculo conta com entrada gratuita mas limitada ao número de público. Até dia 7 de setembro, está aberta uma open call para todos os cidadãos de Guimarães das mais variadas profissões.

Share.
Exit mobile version