Tens três dias para celebrar o património

0

Estão a chegar as Jornadas Europeias do Património, este ano com o tema o tema “Artes, Património e Lazer”. De 27 a 29 de setembro é possível usufruir de várias iniciativas no concelho de Guimarães.

Guimarães adere, mais uma vez, às Jornadas Europeias do Património. Entre as várias iniciativas e exposições possíveis de visitar nos diversos espaços museológicos, nos próximos dias será possível garantir “algo mais” nos museus vimaranenses. No domingo as visitas são gratuitas.

MUSEU DE ALBERTO SAMPAIO
O primeiro dia é destinado ao público escolar, com teatro e oficina de pintura. O dia 28 é dedicado a uma viagem pela coleção do Museu, com direito a guião de descoberta. No último dia, o Museu abre as suas portas e convida o público a explorar uma das praças mais antigas da cidade: Praça de Santiago. A entrada no museu é livre no dia 29 de setembro. Dias 27 e 28, é gratuita para quem aderir às atividades.

PAÇO DOS DUQUES DE BRAGANÇA
No dia 28, pelas 15:00, está programado um Percurso pelo Monte Latito. No dia seguinte, há mesma hora, tempo para o teatro de marionetas “O Afonso e a Constança, primeiros duques de Bragança!”. Ao longo do fim de semana cumpre-se, ainda, o roteiro “Da Vila de Cima à Vila de Baixo”.

MUSEU DA AGRICULTURA DE FERMENTÕES
No dia 27 de setembro está previsto a apresentação dos projetos “A Escola vai ao Museu” e “O Museu vai à Escola”. No dia seguinte, pelas 11:00, haverá a inauguração da Exposição Permanente de Canecas Artísticas, Convívio de “Os Amigos do Museu”, pelas 15:00, Torneio Relâmpago de Sueca às 15:30 e lanche popular entre os participantes no Torneio de Sueca, pelas 17h30.

CALDAS DAS TAIPAS
A tertúlia “O Património Termal e a atividade turística nas Caldas das Taipas (1818 – 2019)”, acontece no dia 27 de setembro, pelas 21:30, na junta de freguesia das Taipas. O dia seguinte é destinado a uma visita guiada pelo historiador António José Oliveira sobre o património termal e turístico das Caldas das Taipas, agendada para as 10:30.

Share.

Comments are closed.