O Festival END, Encontro de Novas Dramaturgias, vai chegar pela primeira vez a Guimarães pela mão de Mickael Oliveira que assume a direção do Teatro Oficina neste biénio 2023/2024. Leituras e ensaios abertos estão também na agenda do Espaço Oficina.
A dinâmica teatral está em alta e chegou agora ao segundo e último ano sob a direção do encenador e dramaturgo Mickael Oliveira. Nos próximos meses, o Espaço Oficina abrirá portas a novas propostas resultantes dos programas de “Bolsas de Criação” e “Criação Crítica” que estarão em residência artística ao longo das próximas semanas.
No fim de cada período de residência, os selecionados, Diego Braga, Eduardo Corono, Maria Inês Marques, Catarina Vieira e Tiago Vieira, vão encontrar-se com o público em sessões de leitura e ensaios abertos, intercaladamente, até meados de abril. Entretanto, em março, haverá ainda tempo para abraçar a 6ª edição do Festival END, Encontros de Novas Dramaturgias, 18 a 20 de março, que irá decorrer nas cidades de Guimarães e Coimbra.
O programa ao detalhe pode ser consultado na agenda própria do Teatro Oficina ou então em formato resumido na agenda abaixo.
24 JANEIRO
21:30
-A Gente Sofre na Boate | Espaço Oficina
7 FEVEREIRO
19:00
-Transtornado Spectaculum | Espaço Oficina
14 FEVEREIRO
21:30
-Secretárias | Espaço Oficina
18 MARÇO
21:30
-Lugar X | Espaço Oficina
17 ABRIL
21:30
-Landschaft | Espaço Oficina