Teatro Jordão está na lista de melhor Reabilitação Urbana em Portugal

0

A Reabilitação do antigo edifício do Teatro Jordão e Garagem Avenida está entre os candidatos ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2022

A cidade Porto volta a acolher a cerimónia 10 anos depois, onde se estreou em 2013. A 10ª edição decorrerá no próximo dia 10 de maio, no Palácio da Bolsa. O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana é uma iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, que visa distinguir intervenções urbanas de maior valia para a sociedade nas suas múltiplas valências.

A reabilitação do icónico edifício vimaranense concorre na categoria de Impacto Social, com mais quinze reabilitações. Promovido pelo Município de Guimarães, o processo de reabilitação contou com a junção de forças por parte das construtoras Costeira – Engenharia e Construção e NVE Engenharia. As construtoras contaram ainda com o apoio do atelier Pitágoras Group, responsável pelo projeto de reabilitação.

Inaugurado em 1938, o Teatro Jordão fechou portas à atividade cultural em 1993. A obra de requalificação resgata memórias de uma casa de espetáculos que marcou muitas gerações. Um projeto que irá contribuir no processo de candidatura da zona de Couros a Património Mundial da Humanidade, já apresentada à UNESCO como extensão do centro histórico, devido à sua importância a nível cultural.

Share.

Leave A Reply