Teatro Jordão e Garagem Avenida podem reabrir em dezembro

0

Os dois próximos equipamentos culturais de Guimarães tem data prevista para a sua reabertura apenas em dezembro. O atraso deve-se à falta de materiais de construção.

Guimarães espera ter mais um presente no próximo Natal. O Teatro Jordão e Garagem Avenida têm abertura prevista para o mês de dezembro já com os inquilinos quase selecionados. Estes dois equipamentos vão acolher a Escola de Artes Performativas e Visuais da Universidade do Minho, o Conservatório de Guimarães e bandas de garagem do concelho.

Com 98% da obra concluída, o presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, lamenta a demora que se deveu, sobretudo, ao facto de os materiais de construção terem sofrido uma anormal subida de preços nos últimos meses, salientando que o equipamento deverá entrar logo em funcionamento.

Os futuros habitantes deste equipamento, nomeadamente a Universidade do Minho e o Conservatório de Guimarães, deverão contar com a nova casa pronta a funcionar por altura do Natal, onde são esperados cerca de 600 alunos das duas instituições.

Share.

Comments are closed.