“Surdina” sai de Liverpool com dois grandes prémios

0

“Surdina” arrecadou mais dois prémios em festivais de cinema internacionais. O filme do vimaranense Rodrigo Areias sai em grande destaque do Liverpool Film Festival 2020.

Duas das personagens principais do mais recente filme “Surdina” de Rodrigo Areias venceram o prémio de melhores atores do Liverpool Film Festival. António Durães e Adelaide Teixeira arrecadaram as estatuetas de Melhor Ator e de Melhor Atriz.

A mais recente produção de Rodrigo Areias tem vindo a ganhar destaque um pouco por todo o mundo com um Remi de Prata no WorldFest-Houston e Melhor Filme no Internacional Central States IndieFilmFest, ambos a acontecerem nos Estados Unidos da América. Da Ucrânia chega o prémio de Melhor Filme Estrangeiro no Kiev IFF enquanto o Jaipur IFF, na Índia destaque “Surdina” como Melhor Longa Metragem.

Escrito por Valter Hugo Mãe e realizado pelo cineasta e produtor vimaranense Rodrigo Areias, “Surdina” é uma comédia dramática, rodada em Guimarães que conta a história de um viúvo que não consegue superar a morte da mulher.

O filme estará ainda a rodar salas de espetáculo de todo o país até janeiro com direito a banda sonora ao vivo de Tó Trips, o compositor musical de “Surdina”.

Share.
Exit mobile version