Substituir Lisboa por Guimarães? É o que diz a National Geographic

0

Alternativas às cidades já densamente ocupadas por turistas foi o que procurou a National Geographic, que acabou por encontrar “cinco pérolas escondidas que merecem toda a atenção”.

São cidades “menos visitadas mas que procuram novas oportunidades para brilharem diante das capitais ou zonas já muito expostas ao turismo excessivo” é o que sugere a National Geographic. A publicação vai ainda mais longe quando sugere aos visitantes trocarem Lisboa pela histórica cidade de Guimarães.

O artigo da National Geographic destaca pérolas como uma “segunda Veneza” chamada de Trieste em Itália ou a capital Bruxelas que tem sido abafada pela histórica e peculiar cidade de Brugges.

A publicação internacional vai ainda mais longe e aconselha ainda “substituir” o icónico Machu Pichu por uma cidade inca ainda mais antiga chamada de Kuelap, que se situa no norte do Peru, ou trocar as grandes praias de Phuket, no Cambodja, pela virgem Kep.

O artigo da National Geographic teve um forte impacto o que levou a plataforma de Youtube Mojo Travel, que conta com mais de 150 mil subscritores, a realizar um vídeo com mais algumas ideias sobre estas cinco cidades, onde se encontra também Guimarães.

Apesar do vídeo conter imagens um pouco mais antigas da cidade de Guimarães, os elogios são muito rasgados ao berço de Portugal, à arquitetura e à vida noturna no centro histórico.

Share.

Comments are closed.