Sons entre “Objectos Estranhos” e “Caminhos de Floresta”

0

“Objectos Estranhos” estreou-se no passado dia 1 de Julho no CIAJG e acolhe agora a performance de Musa paradisiaca “Como se apanha um fugitivo”, no dia 16 de Julho, às 17:45. Na noite anterior inaugura “Caminhos de Floresta”.

“Como se apanha um fugitivo” é uma série de esculturas de madeira construída em parceria com Tomé Coelho, a partir de um conjunto de palavras-pergunta e posteriormente devolvidas sob a forma de objectos-resposta. Uma espécie de mostra de objectos conversáveis.

“Objectos Estranhos” reúne um amplo conjunto de peças do património religioso, popular e arqueológico da região, fazendo-as dialogar com peças de artistas contemporâneos. Com curadoria de f.marquespenteado e Nuno Faria, a exposição conta com obras de Mestre Caçoila e Musa paradisiaca e ainda peças das coleções do Museu de Alberto Sampaio, Sociedade Martins Sarmento, Museu da Agricultura de Fermentões, entre outras associações do concelho.

No dia 15 de Julho, “Caminhos de Floresta” sobe às paredes do Centro Internacional das Artes José de Guimarães, para reunir um conjunto de aproximações e de diálogos entre o homem e a natureza, a partir das 22:00.

Share.
Exit mobile version