Solstício começa com ÁguaAr no CAAA

0

No dia 20 de Junho, o CAAA Centro para os Assuntos da Arte e da Arquitectura inaugura a nova exposição de Suzana Queiroga, artista plástica oriunda do Brasil, que traz consigo ÁguaAr.

A artista plástica carioca Suzana Queiroga despontou nos anos 80, época em que a exposição “Como vai você, Geração 80?”, apresentada no Rio de Janeiro, em 1984, apresentou a produção de cerca de 100 jovens artistas que modificou significativamente os rumos da arte no Brasil. Queiroga é um dos nomes deste núcleo de artistas juntamente com Daniel Senise, Leda Catunda, Beatriz Milhazes, Delson Uchoa, Nuno Ramos, Cristina Canale, entre tantos outros, que alcançaram representatividade e notoriedade nacional e internacional.

A Guimarães a artista apresenta um trabalho que nos comunica as fronteiras geográficas que incorporam a presença da água e do ar. A paisagem renuncia unicamente a sua colocação como um conceito geográfico para se tornar numa alegoria complexa e inexaurível da existência humana, relacionando a memória e a materialização da mesma em variáveis suportes artísticos que remetem a ambientes vistos e imaginados.

Esta exposição tem a curadoria de Paulo Aureliano da Mata e Tales Frey e está patente nas galerias do CAAA até 9 de Agosto com entrada livre.

Share.

Comments are closed.