O ciclo de curtas-metragens locais voltaram à agenda cultural da cidade de Guimarães. O Cineclube de Guimarães irá receber nos próximos meses sessões regulares e a primeira é já no dia 18 de setembro.
Anotar o dia de cinema em formato pequeno de Guimarães é muito fácil; ir à agenda e ver as últimas quartas feiras de cada mês (pode haver excepções) e é garantido que há sessão do Shortcutz Guimarães na sede do Cineclube de Guimarães, em pleno centro histórico. A competição de 2024/2025 arranca com duas curtas, uma curta convidada, bem como uma personalidade ligada à área do cinema.
Os primeiros dois filmes em competição deste ano são “Cristóval – Pontebarxas”, documentário da dupla Alexandra Guimarães e Gonçalo Almeida e “Natureza Human”, filme de Mónica Lima, que venceu o prémio do público na competição nacional no festival Curtas de Vila do Conde do ano passado.
A entrada para as sessões regulares do Shortcutz Guimarães é gratuita no entanto limitada ao número de lugares disponíveis em sala.