Depois da grande campanha de angariação de ideias para o setor industrial, Guimarães seleciona quinze propostas para a fase de aceleração de ideias de negócio.
Os promotores das ideias irão agora receber gratuitamente oito workshops que abordam os vários temas da jornada empreendedora (voice of the customer, mercado e concorrência, estratégia e modelo de negócio, finanças, vendas e marketing digital, prototipagem e produtização, internacionalização e pitch) e de várias horas de coaching individualizado para desenvolvimento da ideia de negócio.
O programa, apoiado pelo Município de Guimarães e TecMinho, vai ainda promover algumas das ideias selecionadas em empresas industriais do concelho vimaranense assim como capacitar os empreendedores de criarem o seu próprio modelo de negócio.
Entre as ideias selecionadas encontram-se soluções para têxteis inteligentes para a promoção da saúde, reutilização de materiais têxteis para aumentar o reaproveitamento de materiais na indústria têxtil, soluções de transporte sustentáveis, produtos inteligentes para os desafios societais e processos tecnológicos sustentáveis para o sector têxtil.