Ser um arqueólogo por dois dias nos passos de Martins Sarmento

0

A Sociedade Martins Sarmento vai celebrar o Dia da Arqueologia em 2021. Uma visita e uma conferência são as pistas para os dias 20 e 24 de julho e as inscrições estão abertas.

O dia 24 de Julho é considerado por várias instituições portuguesas como o Dia da Arqueologia. A Sociedade Martins Sarmento irá assinalar a data com duas atividades de divulgação da investigação arqueológica; primeiro com uma visita à Citânia de Briteiros e outra com uma conferência de Xosé-Lois Armada no Museu Martins Sarmento.

No dia 20 de julho será possível acompanhar as escavações em curso na Citânia de Briteiros a partir das 18:00 com a equipa de arqueólogos da Sociedade Martins Sarmento e também com estudantes de Arqueologia da Universidade do Minho, em estágio prático.

Já no dia 24 há conferência no museu citadino com o investigador Xosé-Lois Armada que apresenta o mais recente estudo “Torques, caldeiros e sacrifícios: manifestações rituais e dinâmicas sociais na proto-história do Noroeste ibérico” a ser apresentado a partir das 11:00.

A participação é gratuita para ambas as atividades e não será necessária inscrição prévia. O número de público está limitado pelas regras da DGS.

Share.

Leave A Reply