“Seja da casa” da criança de Guimarães

0

De 1 a 20 de Junho a Casa da Criança de Guimarães comemora o seu 10º aniversário.

A ceramista Sofia Beça e o arquitecto Paulo de Sousa Pereira juntam-se às comemorações com a criação de 3650 pequenas casas que representam em 3D o logotipo da instituição. As peças de arte estarão à venda a partir do próximo dia 1 de Junho pelo preço base de 10 euros cada, podendo cada pessoa contribuir com o valor que desejar.

Para assinalar o momento, será apresentada na Praça da Oliveira, dia 20 de Junho pelas 18 horas, uma instalação artística da autoria de Sofia Beça e Paulo de Sousa Pereira, designada “Casa da Criança”.

As obras de arte, que representam os 3.650 dias de atividade da instituição, serão entregues aos novos “embaixadores” dia 20 de Junho. Cada casa tem uma numeração que corresponde a um dia dos próximos 10 anos e que funcionará como a “chave” para entrar e visitar a instituição. “Seja da Casa” dá o mote à iniciativa que se prolongará até 2025 e que dará a oportunidade de conhecer a instituição.

Mais informações sobre a Casa da Criança, instituição de acolhimento temporário de crianças em risco, vítimas de maus tratos, negligência ou abandono, e os seus projetos em www.casadacrianca.pt

Share.

Comments are closed.