“Campo Força Chama”, de Josefa Pereira, estreia-se em Guimarães no próximo dia 14 de outubro, às 21:30, no Centro Cultural Vila Flor. Esta será a segunda peça do Porjeto Casa de 2022 a subir a um palco da cidade berço.
Depois da estreia de “Um Quarto Só para Si”, do coletivo Silent Party, nos Festivais Gil Vicente de 2023, eis que chega agora uma nova peça, entretanto estreada, com carimbo do Projeto Casa que premiou duas dramaturgias com um valor de 25 mil euros e 10 semanas de residência artística entre Montemor-o-Novo e Guimarães.
“Campo Força Chama” fala de algum lugar do passado, sobre um gesto que hoje será o futuro. Há este campo nosso, um terreno, um lugar que contém e também emana, esquenta e chama. Por vezes, isto é como um confronto com um urso. Dizem que deste nascerá um híbrido humano-urso e urso-humano.
Os bilhetes para este espetáculo já se encontram à venda nos locais habituais e também online pelo valor de 7,5€. Há ainda descontos possíveis de obter com os cartões Quadrilátero, Jovem ou Idoso.