Sala 141

0

Entre uma sala de estar e uma sala jantar vão muitas condições. Pois a Sala 141 quebra todas elas. É uma sala com comida, bebidas e, acima de tudo, convívio.

Quase a completar um ano de existência a velha avenida de arquitectura estranha tem uma sala de convívio no seu início com um conceito de gastro-pub muito conhecido noutras terras. A Avenida D. Afonso Henriques é uma porta de saída da cidade, mas não se sai sem antes passar pela Sala 141.

DSC_2307

Happy-hour entre as 19 e as 20:00

Foi a primeira Garagem Avenida, passando para o Restaurante Avenida e agora transformou-se na conhecida sala de comes e bebes, com música à mistura. Música esta que tem uma playlist para os mais distraídos no Spotify.

Mas nem só de música se faz esta sala: há toda uma programação cultural que passa pela leitura de poesia ao teatro, ainda que, sem um calendário fixo. No entanto, tudo pode acontecer.

Com capacidade para 40 lugares sentados, este espaço oferece uma mesa comunitária de 17 cadeiras. O conceito é novo em Guimarães, mas tem atraído muita gente à Sala. Aliás, tudo é “partilhavel” desde as tapas à cerveja artesanal Areias.

DSC_2297

O preço das tapas varia entre os 1 e os 4€

A Sala 141 oferece ainda um menu degustação que, por 20€, experimenta-se várias comidas e bebidas, tudo a cargo do chef André Leston. Mas atenção, as reservas devem ser feitas com o mínimo de 6 horas antes do pretendido.

Com uma lista de diversos cocktails, há sempre umas bebidas novas a surgirem todas as semanas. Mas para os grandes eventos da cidade, como a Noite Branca ou a Feira Afonsina, há também cocktails temáticos.

DSC_2279

Não tem televisão, mas tem revistas e wi-fi

Fechado às Segundas-feiras para descanso do pessoal, a Sala 141 está aberta entre as 12:00 e as 22:00 de Domingo a Quinta-feira, e às Sextas e Sábados até às 24:00.

Share.

Comments are closed.