Sai de Guimarães a maior prova de corrida do país

0

A PT1001 vai sair de Guimarães em 2021. São 1001 quilómetros que vão ligar Guimarães a Sagres em apenas 14 dias. O tiro de partida acontece a 26 de setembro, tendo chegada prevista para 9 de outubro.

É uma prova só para os mais duros e as inscrições são limitadas. Ainda assim há quem não queira perder mais uma maratona de dar nas vistas, tanto que há interessados nesta corrida pessoas de países tão distantes como os Estados Unidos da América ou a Nova Zelândia.

O nome da prova é “Portugal 1001 – Real e Lendário” e terá à partida cerca de 30 concorrentes. Os maratonistas estarão equipados com GPS e deverão atravessar o país de norte a sul, através de 11 distritos e 42 concelhos até à meta, na Fortaleza de Sagres, no Algarve.

Ao longo de 14 dias os participantes irão enfrentar uma dura prova que deverá contar com uma média de 71,5 km por dia. A partir de setembro de 2021 serão várias as pessoas, incluindo portugueses, que vão colocar-se à prova numa das mais interessantes provas de atletismo do mundo.

Aos participantes está assegurado alojamento, refeições, live tracking, seguros e equipas de apoio durante todo o percurso. As inscrições, e pré-inscrições, estão abertas e o valor por cada participação é de 2.500€.

Share.

Comments are closed.