Roteiros e workshops agitam Jornadas do Património

0

Património e Natureza – Pessoas, Lugares, Histórias, é o tema das Jornadas Europeias do Património de 2017, que se realizam entre os dias 22 e 24 de Setembro. Guimarães não fica de fora, e tem algumas propostas de actividades.

PAÇO DOS DUQUES
O Paço dos Duques de Bragança apesenta algumas sugestões para estes dias. Desde uma Rota pelo Património Vegetal, passando pela visita ao Paço dos Duques, ou até um Roteiro da Vila de Cima à Vila de Baixo. Cada uma destas actividades está sujeita a inscrição prévia que pode ser feita pelo email pduques.se@culturanorte.gov.pt.

POUSADA DE SANTA MARINHA
Outra das propostas é dada pela Pousada de Santa Marinha, em colaboração com a Associação Muralha. Um workshop que é uma oficina passeio, denominada Natureza Moldada, onde cada participante terá a oportunidade de visitar os jardins da Pousada e conhecer o património vegetal através da moldagem de elementos recolhidos na natureza. A actividade realiza-se no dia 23 de Setembro, entre as 10:00 e as 16:30, e a inscrição pode ser feita aqui.

MUSEU ALBERTO SAMPAIO
As sugestões do Museu Alberto Sampaio passa por visitas guiadas e teatro de sombras, no dia 22 de Setembro, ou uma oficina para “Sentir a Natureza”, no dia seguinte. Com o objectivo de fazer uma viagem pela natureza com os olhos do coração, a oficina tem início às 10:00 e inscrição pode ser feita por email, masampaio.se@culturanorte.pt, ou por telefone.

Share.

Comments are closed.