Roteiro para um Sábado em grande

0

A cidade berço não para e a cultura está ao rubro. O FreePass Guimarães aproveita a deixa e sugere algumas actividades culturais para o próximo sábado, dia 19 de Maio, e usufruires de um bom serão cultural.


Prisma #1 na Casa da Memória

O serão cultural pode começar bem de tarde. Pelas 17:00, a Casa da Memória de Guimarães apresenta a 1ª edição de uma coleção de livros centrada na interpretação e representação fotográfica de Guimarães, autoria da investigadora Susana Lourenço Marques, que se debruça sobre a Colecção de Fotografia da Muralha.


Ouvir o orgão ibérico da Igreja de Sto António dos Capuchos

Já é o terceiro concerto da X Edição do Festival de Orgão Ibérico, mas nunca é tarde demais para conhecer os acordes do renovado instrumento. O concerto é pelas 19:00 e tem entrada livre.


Erlend Oye em acústico no CCVF

A voz metade dos King of Convenience está de regresso a Portugal com um concerto no Centro Cultural Vila Flor. Em formato acústico, o cantor e compositor norueguês sobe ao palco do Grande Auditório pelas 21:30.


Desfrutar da cultura noutros palcos

As freguesias do concelho também têm oferta cultural. Através do programa ExcentriCidade, sábado pelas 21:30 pode sempre escolher pela voz melodiosa de Mathilda nos espaços Criativos de Brito, ou recordar as músicas de intervenção com Sax & Companhia no Auditório de Barco. Os dois concertos contam com entrada livre.


Uma boas gargalhadas no S. Mamede

Hérman José regressa a Guimarães com One (Her)man Show. O espectáculo inicia às 22:00 e conta com todo o leque artístico de um dos maiores comediantes portugueses de todos os tempos.


Um pouco de “Radio Javardo” no Convívio

Se a vontade é ouvir uma sonoridade crua, festiva e boémia com uma mezcla de influências latinas, americanas e francesas, o melhor é por os pés no Convívio apartir das 22:30 para receber Txiribit.


Lemon Lovers no CAAA

No fim da noite todos os caminhos vão dar ao CAAA. As portas abrem-se às 23:30 com o concerto The Lemon Lovers acompanhados pelo seu membro original, o vimaranense Rui Souza, e after hours com o Dj set do duo Laharra.

Share.

Comments are closed.