Roteiro para não perder nada do primeiro dia da BIG

0

A Bienal de Ilustração de Guimarães tem início já no dia 12 de outubro com a inauguração de exposições em vários locais da cidade.

No total, serão cinco exposições a ocupar quatro infraestruturas culturais da cidade. Quatro exposições inauguram a 12 de outubro, data de início da BIG, uma a dia 2 de novembro, e podem ser visitadas até ao dia 31 de dezembro. Mas vamos analisar uma a uma:

BIENAL DE ILUSTRAÇÃO DE GUIMARÃES
Inauguração de Exposições | 12 de outubro

AS SETE VIDAS DO SENHOR SILVA
11:00 | CIAJG
O Prémio Carreira BIG promoverá a exposição de Jorge Silva, o artista consagrado desta edição, e conta com o acompanhamento e cumplicidade de Nuno Faria. A inauguração contará com a presença do autor.

ILUSTRAÇÃO OU NÃO?
11:30 | CIAJG
Com curadoria de António Gonçalves e o apoio da Fundação Cupertino de Miranda / Centro Português do Surrealismo, pretende levantar a questão e analisar o que se pode entender por ilustração.

PRÉMIO NACIONAL BIG
15:00 | Palácio Vila Flor
Este concurso de âmbito nacional pretende dignificar o papel dos ilustradores no desenvolvimento cultural, nas suas variadas áreas. No total, são 120 obras de 54 autores são candidatos ao Prémio Nacional BIG. Durante a inauguração serão atribuídos os prémios desta edição.

DIAS LONGOS
21:30 | CAAA
João Faeznda, vencedor do Prémio Nacional BIG 2017, e autor do cartaz da edição de 2019, expõe os seus desenhos no Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura.

PRÉMIO ESPECIAL BIG 2019
2 de novembro | 11:00
Antigo Paços do Concelho
Este prémio é destinado aos alunos de Artes Visuais do 12º ano das Escolas Secundárias do Concelho de Guimarães e aos alunos que frequentem o Ensino Superior em Escolas de Guimarães. O objetivo é promover a importância da ilustração como ferramenta de descoberta e de conhecimento. Os trabalhos tiveram como temas as Migrações; Mediterrâneo e a Europa.

Share.

Comments are closed.