Riscar da lista de 2022 o exercício físico? Temos aqui algumas ajudas

0

Entre as soluções de ano novo estava lá o alisamento da barriga? Ou criar uns músculos há muito desejados? Então este artigo é para ti que procuras uma vida saudável neste 2022.

Temos boas soluções para este início de ano. O desporto volta às pretensões de quase todos os vimaranenses e em algumas situações é possível de ter uma boa ajuda para a prática de qualquer um deles. Do desporto coletivo à ajuda dos personal trainers, eis aqui algumas ajudas para este novo ano.

GINÁSIOS
A primeira opção para muitos vimaranenses para perder os quilos ganhos em 2021 serão sempre os ginásios. Em Guimarães existem vários como o The Factory na Rua da Caldeiroa, CORE que promove também a reabilitação física, o novo Phisical, a academia mais antiga de Guimarães Mais Activo ou uma das últimas novidades Balance Club.

TÉNIS
Existem poucos lugares para a prática deste completo desporto. No entanto as opções recaem sempre para o Clube de Ténis de Guimarães ou então o Open Village Sports Hotel. Em ambos os locais contam com a possibilidade de haver professores a acompanhar a nossa evolução.

CROSSFIT
As academias de crossfit vieram acrescentar ainda mais opções a quem deseja perder uns quilos com desafios originais. Em Guimarães há diversas academias que podem ser boas opções como o Muro Crossfit, o The Box Cidade Berço, o 5.7 Crossfit Center,

PERSONAL TRAINERS
Com pouca vontade de praticar desporto? Dificilmente faltaremos a uma chamada de um PT. Na cidade berço há algumas escolhas a fazer que podem ajudar a quebrar algumas barreiras nas academias de Luís Bessa localizada no CAAA, na de Pedro Felgueiras junto ao Centro Comercial Villa ou então de Pedro Fumega com a sua PitBox.

PADEL
O padel chegou a Guimarães em força com vários locais a terem boas condições para a prática deste desporto. O Feel Padel no Campo de Tiro de Pevidém, o Top Padel na zona do Salgueiral, o multifacetado Clube de Ténis de Guimarães ou o ASA Padel na Fábrica ASA são algumas das opções.

NATAÇÃO
Com as Piscinas dos Bombeiros de Guimarães já encerradas, resta apenas as piscinas da Tempo Livre para a prática de natação, pelo menos no inverno.

DESPORTO AO AR LIVRE
Caso a vontade seja muita, e não haja necessidade de “ajuda” ou da prática de um desporto, há sempre a opção de correr nos dois Parques da Cidade que Guimarães apresenta. O Parque da Cidade da Costa e o Parque da Cidade Desportiva em Creixomil são boas opções, mas há também outros locais como o Parque de Ardão em Silvares ou o recém-inaugurado Parque de S. Faustino. Em muitos destes locais é possível praticar vários desportos devido aos equipamentos aqui existentes.

Share.

Comments are closed.