São 10 anos de vida de uma instituição que marcou, e continua a marcar, a história da cidade de Guimarães. O Centro Cultural Vila Flor oferece uma programação muito convidativa para os próximos dias.
O Manta deste ano preenche-se com o experiente Manel Cruz e a conceituada Angel Olsen, que nos dias 4 e 5 de Outubro, vão fazer dos jardins do Vila Flor um verdadeiro convívio nocturno entre os presentes, porque o pós-concertos, o conselho é para recolher a Manta e dançar ao som da Lovers and Lollypops e de Isidro Lisboa. Com entrada gratuita, a edição deste ano não foge à regra: uma presença nacional e internacional, o que faz deste um dos melhores “mini-festivais” do país.
A Companhia Útero, com veias ligadas à entidade gestora do Vila Flor A Oficina, estreia a peça de dança contemporânea “Pântano” no próximo dia 12 de Setembro, às 22:00, no Grande Auditório. Os artistas Romeu Runa, Catarina Félix e Francisco Camacho dão corpo ao espectáculo que encerra um ciclo iniciado pelo Útero há cinco anos.
De 17 a 20 de Setembro, sempre às 22:00, os jardins do Centro Cultural Vila Flor serão invadidos pela estreia de “Pantagruel“, uma co-produção da companhia residente da Oficina, o Teatro Oficina, com o Teatro Experimental do Porto que, uma vez mais, assinala e reforça a estratégia de Guimarães, enquanto cidade de criação.
A BlackBox da Fábrica ASA volta a abrir as portas para mais uma outra estreia: “Festival“. No dia 26 de Setembro, a Mala Voadora aterra em Guimarães com o carimbo do Centro Cultural de Belém para ajudar nas comemorações do 10º aniversário do nosso centro, o Vila Flor.