Quando a região se funde com o contemporâneo

0

O novo ciclo expositivo do CIAJG Centro Internacional das Artes José de Guimarães apresenta-se já nas próximas noites de 1 e 15 de de Julho, a partir das 22:00, na Plataforma das Artes e da Criatividade.

“Objectos Estranhos: ensaio de proto-escultura” é o título da exposição que irá abrir este novo ciclo do CIAJG com a riqueza do território e da comunidade vimaranenses. Com a curadoria de a f.marquespenteado e Nuno Faria, esta exposição tem por objectivo reunir um amplo conjunto de peças do património religioso, popular e arqueológico da região de Guimarães, fazendo-as dialogar com peças de artistas contemporâneos.

A segunda exposição, “Caminhos de Floresta [sobre arte, técnica e natureza]”, cuja inauguração está marcada para 15 de Julho, às 22:00, propõe ao espectador uma reflexão sobre a arte. Esta exposição reúne, assim, um conjunto de aproximações e de diálogos com uma certa ideia de natureza, enquanto tematização do diverso, daquilo que nos é estranho, e de como a podemos vir a traduzir, a compreender e a habitar.

As inaugurações tem entrada livre e ainda contam com algumas surpresas como performances e outras actividades.

Share.
Exit mobile version