O plano de expansão do Parque da Cidade Desportiva conta com um campo relvado, meios técnicos e uma pequena bancada para assistir a jogos de rugby e football. Projeto foi apresentado no último Observatório do Desporto de Guimarães.
IPCA, GRUFC Rugby e do SARC Salgueiral serão as entidades que poderão beneficiar com a futura expansão do Parque da Cidade Desportiva. A autarquia vimaranense apresentou os planos para os terrenos abaixo do Hospital da Luz, que incluem um campo desportivo de football/rugby, de 100 metros por 70, oito balneários, gabinete médico, salas multifunções e uma bancada para 300 pessoas.
Ao lado do recinto, num dos topos do terreno, está reservada a construção de um restaurante/bar panorâmico, único espaço hoteleiro naquela área, bem como um pequeno pavilhão desportivo, algo que poderá ser feito numa segunda fase da intervenção neste terreno de 30 mil metros quadrados de área, entre o Hospital da Luz e a nova rotunda de acesso a este Parque da Cidade Desportiva.
No último encontro do Observatório do Desporto, o vereador Nelson Felgueiras destacou esta zona da Veiga de Creixomil, com o seu plano de expansão e os diversos equipamentos dedicados ao desporto como o Multiusos de Guimarães, as Pistas Gémeos Castro, o Complexto de Piscinas, a futura Escola de Desporto, Bem-Estar e Sistemas Biomédicos localizada junto à Escola-Hotel, bem como toda a área verde e que se encontra nesta área plana da cidade de Guimarães.