Rampa da Penha faz os motores aquecerem para etapa do Campeonato de Montanha

0

Está aí a mítica Rampa da Penha e Guimarães espera ter casa cheia no topo da montanha da cidade. Os avisos para os próximos dias 1 e 2 de abril, é para o público aceder a este ponto alto de Teleférico.

Segundo a organização, há números para esta etapa que impressionam; são 75 os participantes, um número recorde de pilotos para as várias categorias de corrida que se inserem na prova de montanha mais antiga do país. Os primeiros drifts foram dados em 1929.

Com muitos dos participantes a competirem para o Campeonato Nacional de Montanha, há pilotos em destaque como Hélder Silva, José Correia, António Rodrigues ou Gabriela Correia. Mas há mais. Depois de uma grande experiência nas edições passadas, espera-se um grande momento na cidade berço.

Dos clássicos, aos kartcross, passando pelos bólides de ralis ou modelos GT, Guimarães recebe mais uma edição da Rampa da Penha no sábado, a partir das 13:30 e no domingos os motores fazem-se ouvir a partir das 10:00. A entrada é livre e gratuita e o público deverá ficar localizado nas zonas indicadas pela organização.

Share.
Exit mobile version