Queremos ligar empresas a entidades públicas com falta de material

0

Temos recebido vários pedidos para partilhar algumas informações. Desta vez pousamos a caneta e vamos tentar usar esta plataforma para benefício de todos.

Há empresas em Guimarães a fabricar material de proteção individual e entidades de cuidados de saúde que procuram esse mesmo equipamento. Daí estarmos a tentar ligar as duas partes.

Pedimos a todos os nossos leitores que nos enviem, seja por email, mensagem privada ou comentários de publicações, que nos indiquem empresas e entidades a precisar desta conexão.

EMPRESAS A FABRICAR MATERIAIS

FIBRENAMICS
-Este parceiro da UMinho elaborou um “manual de instruções” para o fabrico de máscaras de proteção. As empresas podem, e devem, utilizar todo este conteúdo.

GUIMACRIL
-Esta empresa vimaranense está a produzir viseiras de proteção individual. A empresa apela aos cidadãos que possam também contribuir para a sua fabricação.

TAREFAS ARROJADAS, LDA
-Esta empresa em S. João de Ponte está a produzir máscaras e fatos para desinfeção. Não temos mais informações para além destas.

LAVORO
-Também de Guimarães, esta empresa que calça grandes forças militares em todo o mundo, encontra-se a produzir calçado adaptado ao pessoal médico.

DEVISE SOLUTIONS
-Através de máquinas de impressão 3D, esta empresa tem o objetivo de fabricar cerca de 8000 viseiras para distribuir para várias entidades públicas da região.

AMF SHOES
-Esta empresa de Tabuadelo está a fabricar socas que podem ser lavadas e desinfetadas na maquina de lavar. Estes artigos são leves, resistentes e antiderrapantes.

LINHAS AFEMAR + MULTILABEL
-Numa parceria entre as duas empresas vimaranenses foi criada uma nova linha de produção de viseiras descartáveis a preços reduzidos.

EMBALCUT
-Outra das empresas que está na linha da frente no fabrico de viseiras é a Embalcut que se situa na freguesia de Pencelo.

ANTUNES & ABREU
-Também esta pequena empresa de S. João de Ponte está a produzir viseiras. O objetivo próximo está estipulado nos 250 equipamentos.

CURTIR CIÊNCIA
-Apesar de não ser uma empresa, o Curtir Ciência encontra-se de portas fechadas ao público mas encontra-se a fabricar suportes de viseiras e adaptadores para as máscaras.

3DYN
Esta pequena empresa vimaranense está a imprimir suportes para as máscaras. O objetivo é que quem as usa não tenha de feridas atrás das orelhas.

LISTA DE ENTIDADES QUE PRECISAM DE MATERIAL

Hospital de Guimarães
-Material médico
-Luvas
-Máscaras

Bombeiros de Guimarães

-Máscaras
-Viseiras

Bombeiros das Taipas

-Material diverso

Cruz Vermelha de Guimarães

-Material de primeira necessidade

Município de Guimarães

-Material de primeira necessidade

Centro de Saúde da Amorosa

-Fardamento(batas, túnica e calça)
-Márcaras FP2 ou FP3
-Luvas
-Gel desinfetante
-Álcool
-Socas

Lar dos Santos Passos
-Material diverso

Lar de Moreira de Cónegos

-Material diverso

Lar de S. Francisco

-Material diverso

Posto Médico das Taipas

-Material diverso
-Batas
-Máscaras

Santa Casa da Misericórdia de Guimarães

-Material diverso

Fraterna

-Material diverso

Centro Social de Brito
-Material diverso
-Batas
-Luvas
-Máscaras

Ordem de S. Domingos
-Máscaras
-Toucas
-Fatos de pintor
-Protetores para os pés
-Manguitos

Share.

Comments are closed.