Quando se fala de ciência nos bares

0

O Circulo de Arte e Recreio recebe na próxima sexta-feira, dia 24 de Fevereiro, pelas 21:00, a 13ª sessão do PubhD UMinho. Os temas em cima da mesa são os antibióticos e os bons resultados académicos. A entrada é livre.

Da Escola de Ciências de Psicologia, Pedro Simão Mendes traz o tema “Como tirar altas notas na Universidade”, demonstrando os resultados encontrados na investigação onde tenta perceber se a avaliação repetida dos conhecimentos permite melhorar a memória a longo prazo. Da área da Biologia Molecular e Ambiental, André Costa apresenta “Chega de antibióticos! Chegou o plástico do futuro”. O cientista desenvolveu um polímero (espécie de plástico) recorrendo a uma bactéria que vive nas entranhas do ser humano, capaz de proteger de microrganismos potencialmente patogénicos, assim como diminuir a resistência aos antibióticos.

O PubhD, pub de bar e PhD de doutoramento, é um movimento de divulgação da ciência que surgiu no ano de 2014 em Nottingham e actualmente realiza-se em vinte cidades europeias. Em 2016, por iniciativa do STOL – Science Through Our Lives, o PubhD começou a realizar-se, alternadamente, nas cidades de Braga e Guimarães.

Share.

Comments are closed.