A plataforma ProximCity, lançada em 2020 para apoiar o comércio local em tempos de pandemia, entra agora numa nova fase. Nova atualização quer aproximar quem circula nas ruas às lojas mais próximas.
Com a entrada de Guimarães no programa Bairros Comerciais Digitais, a plataforma ProximCity terá uma nova funcionalidade nos próximos dias. Depois de, numa primeira fase, ter listado vários negócios de todo o concelho e depois de ter atualizado o serviço para compras online, a ProximCity terá agora novas funcionalidades.
Nesta nova fase, serão abrangidos mais de 250 negócios locais que serão enquadrados em cerca de 60 subclasses permitindo aos utilizadores da aplicação encontrarem os produtos que mais se adequam os seus interesses. A app vai corresponder com alertas nos smartphones através de geolocalização e assim notificar o público com lojas e produtos que possam interessar comprar.
Esta ferramenta digital gratuita para público e comerciantes serviu em tempos de pandemia para ajudar os negócios locais a venderem online os seus produtos com entregas em casa ou então através de serviços “take-away“. O serviço começou em Guimarães e chegou a cidades como Vizela e Lisboa.