Projeto CASA abre portas a residências artísticas em três cidades portuguesas

0

As artes performativas têm novo open-call aberto a nível nacional. O Projeto CASA junta os teatros Centro Cultural Vila Flor, o Espaço do Tempo e o Cineteatro Louletano com bolsas de mais de 50 mil euros.

Atenção criadores de artes performativas. Está aberto um novo concurso de apoio à criação e circulação artística em três espaços em Portugal. O projeto CASA tem duas vagas para uma residência de dez semanas que deverá iniciar-se em Montemor-o-Novo, no Espaço do Tempo e depois seguir para uma das outras cidade, Guimarães e/ou Loulé.

Durante o período de criação, antestreia, estreia absoluta e seguinte espetáculo, serão garantidas todas as despesas de estadia e refeições, bem como comparticipadas as deslocações. Os espaços de ensaio serão tecnicamente equipados, usufruindo ainda os artistas de apoio técnico e produção.

Em Guimarães, um dos projetos (de teatro) será apresentado nos Festivais Gil Vicente de 2023 e o outro (de dança) deverá seguir para o Cineteatro Louletano. As inscrições e a consulta do regulamento podem ser feitas através deste link.

Share.
Exit mobile version