Programas culturais para assistir online

0

Com os palcos e auditórios encerados, Guimarães vira-se para o universo online. Nos últimos dias são muitos os que têm apostado em manter uma atividade cultural visível a todos.

A par dos grandes lançamentos que temos assistido, há também programas a longo prazo que podem ser seguidos nas redes sociais. Entrevistas, visitas virtuais ou um conjunto de espetáculos de dança são algumas das opções para estar atento nos próximos dias.

GPS
Regularmente o FreePass Guimarães tem conversado com diversos agentes culturais da cidade berço. Nos últimos dias passaram por aqui a Discos de Platão, Rodrigo Areias, Rui Torrinha, Mister Roland, AVH ou Tyroliro. Mas há ainda muitas surpresas à espreita.

NOME PRÓPRIO
A companhia de dança do vimaranense Victor Hugo Pontes tem divulgado alguns dos seus projetos. “Zoo” ou “A Ballet Sotry” foram algumas das extraordinárias peças de dança que o coreografo já apresentou online.

PICAR O PONTO
Todas as quartas, a cooperativa local A Oficina vai apresentar algumas curiosidades sobre as tradições e costumes da região de Guimarães. Este programa online já vai na sua segunda temporada.

VISITAS À CASA DA MEMÓRIA
A Casa da Memória tem também um bonito programa para conhecer melhor o nosso território e a nossa comunidade. Guimarães está assim bem representada num museu que reúne todo o universo vimaranense.

VISITAS AO CIAJG
Um mundo num museu. O CIAJG abre portas para mostrar alguns dos pormenores do mundialmente conhecido artista José de Guimarães. As máscaras, as pinturas e gravuras, tudo para conhecer melhor a obra de uma das mais importantes coleções de arte contemporânea em Portugal.

Share.

Comments are closed.