Produções vimaranenses podem chegar aos Óscares 2021

0

O filme “Listen”, ainda em exibição em vários cinemas portugueses, é o candidato português para concorrer ao Melhor Filme Estrangeiro na cerimónia dos Óscares 2021.

Realizado por Ana Rocha de Sousa e co-produzido pela produtora vimaranense Bando à Parte, “Listen” tem mais uma grande oportunidade de se mostrar ao mundo, depois de ter conquistado o Festival de Veneza 2020 como o filme mais premiado do ano.

“Listen” é baseado em factos reais e retrata a difícil vida de uma família portuguesa a viver em Londres, que está em risco de perder a guarda dos seus filhos. O filme é produzido por Bando à Parte (em Portugal) e pela Pinball London Ltd (em Inglaterra).

Para além de “Listen”, o Bando à Parte tem ainda outras duas produções que podem integrar a lista final dos Óscares 2021, com “Elo” de Alexandra Ramires e “Purpleboy” de Alexandre Siqueira.

2020 está a ser um dos melhores anos para a produtora cinematográfica vimaranense que tem visto muitos dos seus filmes galardoados um pouco por todo o mundo, como é o caso de “Surdina”, “Hálito Azul” e “Elo”.

Share.

Comments are closed.