Como podes comemorar o Dia dos Monumentos e Sítios

0

Está a chegar mais um dia comemorativo para a cidade de Guimarães. Muitos dos seus monumentos estarão de portas abertas e com diversas actividades para o público dos 8 aos 80 anos durante vários dias.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios comemora-se esta Quarta-feira, 18 de Abril, com diversas actividades em todo o mundo. Guimarães não falha a data e tem propostas para todos os gostos no Centro Histórico, Paço dos Duques, Museu de Alberto Sampaio, Banhos Velhos e Sociedade Martins Sarmento. Mas vamos ver algumas:

PAÇO DOS DUQUES DE BRAGANÇA
Para este dia, o Paço dos Duques reserva uma projecção multimédia com as acções de salvaguarda e divulgação do património, entre as 10:00 e as 17:30, sessões de teatro de marionetas e também um percurso educativo denominado “Da Vila de Cima à Vila de Baixo” que culmina no Museu de Alberto Sampaio.

MUSEU DE ALBERTO SAMPAIO
Já o teatro de marionetas servirá de mote para contar um pouco da história de Portugal e também de Guimarães. O público-alvo destas iniciativas do Museu de Alberto Sampaio são as crianças dos 3 aos 8 anos.

BANHOS VELHOS
Nas Caldas das Taipas, os Banhos Velhos apontam para a celebração dos Monumentos e Sítios para os dias 18 de Abril 11 de Maio. Com o tema dos “200 Anos de Património Termal nas Taipas (1818-2018)”, os Banhos Velhos realizam primeiro uma visita aos Balneários Termais, às 16:30, e uma tertúlia, no mês seguinte, às 21:30.

SOCIEDADE MARTINS SARMENTO
No Museu Arqueológico da Sociedade Martins Sarmento, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios será celebrado no Sábado, 21 de Abril, às 15:30, com anotações manuscritas de Francisco Brito e Gonçalo Cruz sobre “A Ora Marítima, R. Festus Avienus, segundo Martins Sarmento”.

Share.

Comments are closed.