Depois das intervenções dos centros das freguesias de Serzedelo e das Taipas, Pevidém será a próxima freguesia a receber intervenções profundas para uma mobilidade pedonal melhorada. Escola EB 2,3 e Fábrica do Alto completam investimento a rondar os 25 milhões de euros.
Os projetos para a freguesia de Pevidém envolvem a intervenção profunda na principal via rodoviária, maioritariamente na Rua Martins Coelho Lima onde se encontra localizada também a principal praça de S. Jorge de Selho. Nesta rua estão também localizadas importantes estruturas da Sociedade Musical de Pevidém, balcões bancários, CTT ou creche.
Mais a norte de S. Jorge de Selho continua em marcha o projeto de reabilitação da antiga Fábrica do Alto que irá receber importantes projetos da UMinho como o DTx, de transformação digital, o PIEP, ligado à engenharia de polimos, e o CCG, relacionado com as ciências da computação.
Por último, e com a pasta mais adiantada, encontra-se o projeto para a Escola EB 2,3 de Pevidém. O espaço será completamente reabilitado no seu interior e também no exterior, com novas entradas, zonas de estacionamento e aparcamento rápido. No seu interior haver um corredor único de acesso a novos edifícios e pavilhão desportivo.
Todos os projetos estão em fase de anúncio de concurso público para a sua construção.