Há um novo projeto online a saltar do IMPACTA. O Percurso juntar técnicos do audiovisual a criarem conteúdos para artistas de Guimarães.
O projeto de Ivo Rainha pretende colocar técnicos do som e vídeo a realizarem pequenos vídeos com artistas e coletivos locais. O Percurso chega numa altura em que o mundo das artes mais precisa de visibilidade, e os seus trabalhadores mais sofrem com a paragem prolongada devido ao Coronavirus.
Nesta primeira temporada, estão a ser recolhidos testemunhos de artistas plásticos aos músicos, mas também das artes mais escondidas e invisíveis. O Percurso quer ser o mais eclético e abrangente possível e “também dar a oportunidade a freelancers do audiovisual que estão sem trabalho”.
A esperar que este projeto digital não se fique por uns meros 15 episódios, Ivo Rainha quer continuar a documentar em pequenos vídeos um “dia a dia encenado” de quem faz a arte acontecer na cidade.
O primeiro episódio já foi lançado com o maestro e trompetista vimaranense Vasco Faria. Nos próximos dias serão lançados episódios com Mário Gonçalves, Almanaque 23, Rafael Oliveira ou Unsafe Space Garden, com diferentes linguagens de equipas de técnicos de som e vídeo.