Peça de teatro sobre rodas

0

Assistir a uma peça teatral a bordo de um autocarro não acontece todos os dias, mas é uma probabilidade muito forte em Guimarães. Um palco sobre rodas leva teatro e e questões ambientais a todo o concelho.

Todas as escolas do ensino básico do concelho de Guimarães irá ter a oportunidade de assistir a esta peça. “A viagem”, uma representação com mensagem ambiental, irá percorrer oitenta e dois estabelecimentos de ensino, num universo superior a oito mil crianças.

«O que queremos é transmitir essa mensagem às crianças e aos jovens de Guimarães. Neste caso, a peça fá-lo de uma forma divertida, pedagógica e muito interactiva», refere Amadeu Portilha, Vice-Presidente da Câmara de Guimarães, com competências delegadas na área do Ambiente. A opinião foi partilhada por Manuel Oliveira, Presidente da ARRIVA Portugal. «As crianças aderem e ficam envolvidas. A peça fica-lhes na memória e vão adoptar uma atitude mais verde, como todos nós devemos começar a ter em cada gesto que fazemos».

A coordenação teatral do projecto está a cargo da Oficina e do seu director artístico, Marcos Barbosa, com um autocarro a ser adaptado para a função de um palco ambulante, onde nada foi deixado ao acaso, desde o som à decoração interior.

Share.

Comments are closed.