Páscoa é sinónimo de doces. Onde comprá-los em Guimarães

0

A Páscoa é sinónimo de doces. Os bolos e o chocolate fazem bem parte desta associação que muito apraz os conterrâneos nesta quadra festiva.

Dos ovos aos bolos, Guimarães mantém consigo uma grande tradição na pastelaria e na confeitaria local. Desde os mais elaborados e contemporâneos aos mais tradicionais e simplistas, abaixo apresentamos uma lista com várias sugestões para comprar belos doces.

CONFEITARIA RIBELA
Quem aqui passa por estes dias não fica indiferente à fabulosa montra de cores repletas de amêndoas. A Confeitaria Ribela está a preparar o melhor dos doces para mais uma Páscoa de confinamento.
Local: Rua Sto. António

CASA COSTINHAS
Nesta lista não podem ser esquecidos os habituais doces conventuais e regionais. Por isso a centenária Casa Costinhas dá resposta com várias escolhas ao sabor do freguês.
Local: Largo dos Laranjais

MOSCADA
Do pão de ló aos ovos da Páscoa de vários sabores como Oreo, Rafaello ou KitKat, o Moscada tem um pouco de tudo para animar esta quadra festiva. Há também loja online com entregas a serem possíveis nos concelhos de Guimarães e Braga.
Local: Rua Miguel Torga

CONFEITARIA CLARINHA
É mais uma casa com história na confeção de doces e bolos na cidade berço. A Clarinha tem as suas deliciosas Tortas de Guimarães, mas também um largo conjunto de doces típicos da região que deixam qualquer um a salivar junto a esta bela montra do Toural.
Local: Largo do Toural

CASA DO CHOCOLATE ARCÁDIA
É conhecida como a “fábrica do chocolate” em Guimarães e um santuário para os mais gulosos. Há todo o tipo de chocolates e é possível comprar sabores descendentes do cacau dos quatro cantos do mundo. A Arcádia tem também loja online.
Local: Largo Republica do Brasil

GIL DOCE
Garantidamente é aqui que se comem os melhores bolos de arroz do país. Mas há também outras confeções caseiras que se pode experimentar nesta fabulosa pastelaria do centro da cidade de Guimarães.
Local: Rua Gil Vicente

PASTELARIA FINA
Vale sempre a pena dar um salto à Pastelaria Fina para experimentar uns quantos bolos, ou mini-bolos. É que depois é apenas rebolar pela avenida abaixo com os deliciosos bolos desta pastelaria.
Local: Avenida de Londres

ESPAÇO DAS NATAS
O Espaço das Natas está a preparar uma vasta seleção de ovos da Páscoa de vários e diferentes sabores para oferecer aos padrinhos e madrinhas sem esquecer que os mais gulosos também têm direitos.
Local: Rua Paulo VI

MAGENTA CAKE STORE
A nova pastelaria tem uma bela casa em Guimarães. A Magenta tem para esta Páscoa húmus, compotas, pasteis de cogumelos ou cheesecakes prontos a serem distribuídos pelas casas dos vimaranenses. Há também pratos especiais para esta quadra.
Local: Rua do Sardoal

PASTELARIA CAMIR
Se ainda não estás decidido a adquirir um doce para esta Páscoa, o melhor é mesmo “consultar” um das duas pastelarias Camir em Guimarães. As soluções são variadas e para todos os gostos.
Local: Largo do Toural

COR DE TANGERINA
A cozinha multifacetada do Cor de Tangerina está a trabalhar num Menu de Páscoa que só se apresenta com doces biológicos numa cozinha sustentável. As encomendas podem ser feitas por diversos canais.
Local: Largo Martins Sarmento

ALCATEA
A Alcatea está com propostas muito interessantes para esta Páscoa. Ovos, bolos, panquecas ou gelados, as opções são variadas e o difícil será escolher por entre a grande seleção que esta pequena loja/cafetaria de Azurém tem para venda.
Local: Rua da Fé, Azurém

DOM JOSÉ PASTELARIA
Bem no centro das Taipas é possível encontrar o Dom José. Uma pastelaria que está sem mãos a medir para esta Páscoa, com os normais doces da época: o pão-de-ló, ovos moles, entre outros tipos de doçaria. O melhor é espreitar também as suas redes sociais.
Local: Rua António Barros, Taipas

Share.

Leave A Reply