O Paço dos Duques de Bragança continua a bater records e quem o diz é a Direcção Regional de Cultura do Norte, que em comunicado vem frisar o aumento de visitantes nos museus no norte de Portugal.
Segundo os dados fornecidos pelo maior monumento vimaranense, que registou um total de 137.402 entradas, vê assim o um aumento de 13,7% face ao período homologo do ano anterior.
Também o Museu de Alberto Sampaio cresceu de forma exponencial, aumentando em 59,9% o número de visitantes. Uma subida que não está alheia ao facto de, no final de Julho de 2014, se ter inaugurado a Extensão do Museu de Alberto Sampaio, localizado no Palacete de Santiago, cedido para esse fim pela Câmara Municipal de Guimarães para a ocupação de uma parte da Contextile 2014.
Na nota é ainda referido o aumento das visitas primeiro semestre de 2015, de 12,5€%, nos museus sob a tutela da Direcção Regional da Cultura do Norte, como são os casos de Museu do Abade Baçal (Bragança), Museu de Alberto Sampaio (Guimarães), Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa (Braga), Museu dos Biscainhos (Braga), Museu de Lamego, Museu da Terra de Miranda (Miranda do Douro) e Paço dos Duques de Bragança (Guimarães).