Os principais museus e monumentos de Guimarães estão com mudanças nas suas direções. CIAJG procura nova chefia, enquanto que o Paço dos Duques e Castelo de Guimarães e Museu de Alberto Sampaio já conhecem os novos responsáveis.
Há mudanças nas cadeiras dos três principais museus e monumentos de Guimarães. Nos equipamentos geridos pela Museus e Monumentos de Portugal, Museu de Alberto Sampaio, Paço dos Duques de Bragança e Castelo de Guimarães, estão revelados os diretores para comandar, com Maria de Lurdes Rufino e Milton Pacheco, assumem os cargos, respetivamente.
Milton Pacheco encontrava-se em Coimbra, na Casa-Museu Elysio de Moura desde 2016 e é o nome escolhido para assumir os equipamentos do Monte Latito. Já Maria de Lurdes Rufino vem de Esposende, depois de uma passagem pelo Mosteiro de Tibães, em Braga, para assumir o principal museu de arte sacra da região.
O CIAJG acaba de lançar concurso para a substituição de Marta Mestre, que indicou a sua saída por motivos pessoais. O concurso para a nova direção está aberto e toda a informação pode ser consultada neste link.