Os sítios em Guimarães mais “instagramáveis”

0

Já ninguém dúvida que Guimarães é um dos locais mais atrativos para tirar fotografias. Mas conheces todos os spots?

Para além do bonito centro histórico que a cidade berço alberga dentro das suas muralhas, há locais que são grandes alvos de Instagramers de todo o país (e também do mundo).

CENTRO CULTURAL VILA FLOR
Podemos considerar que estas são as escadas mais icónicas da cidade. No entanto, e explorando melhor este habitat que mistura linhas contemporâneas com o barroco, há um jardim que merece uma observação atenta e também um magnifico espelho de água.

PERCURSO PEDONAL DA MURALHA
É a mais recente atração do centro histórico. Por aqui já passaram milhares de pessoas e a vista é de cortar a respiração. Se subirmos este pequeno percurso podemos ver ao fundo o imponente Paço dos Duques de Bragança.

MONTE LATITO
Com um trio de construções históricas o Monte Latito conta com um grande pano de fundo. Do exterior do Castelo ao interior do Paço dos Duques há algo aqui que provoca uns bonitos cliques.

AQUI NASCEU PORTUGAL
Chamemos-lhe a nossa “Times Square”. É o local mais fotografado em Guimarães e tudo por causa da imponente muralha da cidade carregada de uma pesada inscrição histórica ao qual ninguém fica indiferente.

View this post on Instagram

Aqui nasceu Portugal e uma mestranda também 🤓

A post shared by Marina Urquiza (@ninaurquiza) on

MONTANHA DA PENHA
É difícil passar ao lado deste grande pulmão verde a poucos quilómetros da cidade. Do teleférico ao santuário são muitos os que aproveitam as vistas que esta montanha oferece sobre a cidade berço. Não esquecer também dos caminhos estreitos por entre rochas e penedos.

LARGO DO TOURAL
A sala de visitas da cidade é também uma inspiração para bonitas fotografias. Os edifícios, o varandim ou o mapa desenhado no chão com a calçada portuguesa são alguns dos alvos mais registados no Instagram.

POUSADA DE SANTA MARINHA DA COSTA
Já foi um antigo convento e agora é uma luxuosa Pousada de Portugal. O seu interior é digno de registos fotográficos mas o seu grande e majestoso jardim não fica nada atrás.

View this post on Instagram

📷@joanaalmar

A post shared by Emanuel Magalhães (@emanuel___magalhaes) on

ZONA DE COUROS
A zona mais baixa da cidade era até há bem poucos anos, uma área pouco visitada. Hoje em dia, e depois de diversas intervenções, tornou-se uma área com um belo pano de fundo.

ECOVIA DE GUIMARÃES
Seja a correr ou de bicicleta a Ecovia já se tornou numa espécie de fotografia de ginásio ao ar livre. Ainda assim não deixamos de contemplar belas obras de arte no Instagram.

View this post on Instagram

#morningcycling #music #guimaraes

A post shared by Pedro Borges (@pedborges) on

ESTÁDIO D. AFONSO HENRIQUES
Dentro e fora deste campo desportivo há momentos que são captados bem no calor do momento. Mas ao seu redor há também bons planos para captar como um grande grafiti promovido pela Circus Network.

View this post on Instagram

#VSC #P30pro #arsenal

A post shared by José Brandão (@jb.igers.pt) on

PARQUE DA CIDADE
Os verdes dos dois parques naturais da cidade de Guimarães são também um alvo muito atrativo para os Instagramers. Os caminhos, as paisagens, os momentos desportivos dão também belas fotografias.

ACADEMIA DE GINÁSTICA DE GUIMARÃES
A mais recente obra pública na cidade berço também já ficou bem registada nos murais dos vimaranenses (e outros tantos por esse mundo fora). A forma geométrica do edifício, o seu revestimento em cortiça ou a paisagem para a cidade.

Share.

Comments are closed.