Os próximos sábados são dias de Moinas até ao arranque das Nicolinas

0

Desde o início de novembro que Guimarães vibra com o toque das caixas e dos bombos no centro da cidade. As Moinas ganharam adeptos, tantos que já é difícil contabilizar.

Novembro em Guimarães é sinónimo de frio e Nicolinas. O aquecimento para as tradicionais festas dos estudantes de Guimarães acontece todos os sábados, a partir das 15:00, sob o olhar atento da Condessa de Mumadona, erguida no alto da sua praça.

Aos sábados, estes ensaios para a grande celebração do ano contam com rondas diferentes, e passam pelos mais diversos e emblemáticos locais da cidade de Guimarães até ao anoitecer. A partir daí espera-se pelo novo ponto de encontro, aos sábados, até ao cortejo do Pinheiro no dia 29 de novembro, que marca o arranque das Festas Nicolinas.

As Nicolinas acontecem todos os anos, de 29 de novembro a 9 de dezembro, nas ruas e praças de Guimarães, com vários números festivos. Estas centenárias festas são organizadas por jovens estudantes do ensino secundário de Guimarães que através de uma comissão organizadora.

Share.

Comments are closed.