Orquestra do Norte no Dia da Música

0

É já neste dia 1 de Outubro que se celebra o Dia Mundial da Música e o Centro Cultural Vila Flor não podia falhar esta ocasião.

A Orquestra do Norte faz as honras do palco e regressa com um ciclo de concertos dedicados a Helena Sá e Costa, intérprete e professora com profundas ligações à cidade de Guimarães, tanto por laços de família (esta foi a terra natal do avô, Valentim Moreira de Sá), como pela programação dos Encontros da Primavera, evento do qual foi directora artística.

A exigência e o virtuosismo das obras escolhidas para este ciclo pedem pois a presença de outros grandes nomes da actual cena pianística internacional, como Antonio Di Cristofano e Jania Aubakirova, a que se junta um novo mas já reconhecido valor da música portuguesa, Eduardo Jordão. Afinal, este conjunto de apresentações serve também um propósito global da Orquestra do Norte – o de incentivar o lançamento de promessas nacionais que se afirmam entre os consagrados, divulgando, de forma complementar e articulada, tanto as grandes obras como os intérpretes que lhes dão vida.

Este concerto tem lugar no Grande Auditório, pelas 22:00 e conta com entrada gratuita. Os bilhetes podem ser levantados a partir no mesmo dia, a partir das 10:00, no Palácio Vila Flor.

Fotografia: Direitos Reservados

Share.

Comments are closed.