Orçamento Participativo já tem vencedores

0

Já estão encontradas as cinco propostas vencedoras de 2015 do Orçamento Participativo, direccionadas para a sustentabilidade ambiental e para o voluntariado e solidariedade.

A fase de votação decorreu de 2 de Setembro a 2 de Outubro, onde foram sufragadas 15 propostas de cidadãos. Dessas quinze propostas, cinco saíram vencedoras:

Mais por nós: com 1039 votos, destina-se a requalificar um espaço disponível e de acesso livre a toda a comunidade, prevê a implantação de uma estrutura de apoio pré-fabricada e tem o intuito de servir a comunidade assim como promover iniciativas livres ou programadas por associações ou colectividades da freguesia.

Comunidade Castreja Sobre Rodas: obteve 685 dos votos e visa a aquisição de uma viatura ecológica para proporcionar a mobilidade entre diferentes espaços de encontro de gerações que se expandem pela zona geográfica da comunidade castreja.

Requalificação da Calçada Real/Parque de Lazer: com 645 votos, inserida numa área geográfica testemunha da romanização em Serzedelo, permitirá a sua transformação numa aprazível zona de caminhadas, com ligação ao parque de lazer de Talegre.

Ecovia de São Torcato: conseguiu 576 votos e pretende a valorização e recuperação dos antigos caminhos agrícolas entre a ponte da Corredoura e Mogege, junto ao rio, através da criação de percursos pedonais e cicláveis, valorizando os recursos existentes como o denominado ‘Rio do Porto’.

Candoso Ativo: com 536 votos, propõe-se a dinamizar actividades ocupacionais, de cariz (in)formativo, cultural e recreativo, destinadas a idosos, reformados e desempregados com mais de 55 anos, potenciando a dimensão da saúde, cidadania, familiar/relacional e o desenvolvimento pessoal.

Share.

Comments are closed.