Operação Liga das Nações tira trânsito, esplanadas e utiliza copos “verdes”

0

Guimarães vai receber dois jogos da Fase Final da Liga das Nações, nos dia 6 e 9 de Junho, e estão a ser criadas todas as condições para a cidade acolher cerca de 50 mil visitantes.

O primeiro jogo que a cidade berço recebe será disputado entre as selecções de Inglaterra e Holanda, enquanto o segundo jogo será para apurar o terceiro e quarto lugar desta nova competição de football.

Estão previstas audiências mínimas de TV de 300 milhões espectadores pelo mundo, para além dos 50 mil visitantes que a cidade deve receber nestes dias de Liga das Nações, contribuindo assim para a posição de Guimarães no turismo e hotelaria.

A implementação de dois Fan Meeting Points para os adeptos holandeses (Parque da Cidade) e para os adeptos ingleses (Multiusos de Guimarães) farão o reforço complementar de toda a zona envolvente ao Estádio D. Afonso Henriques e Centro Histórico cujo trânsito estará interdito nos dias de jogos.

Será também reforçado as linhas ferroviárias (cerca de 18 comboios) e também a comunicação nas vias rodoviárias para todos os adeptos (ou veículos fretados) conseguirem ter um melhor encaminhamento para as zonas já estipuladas. Também os Aeroportos (Lisboa e Porto) estarão abertos durante a madrugada para aumentar o fluxo de entradas e saídas do país.

Para Guimarães foi ainda preparado um Manual de Recomendações e Boas Práticas para os operadores locais e montada um dispositivo operacional dos vários Agentes da Protecção Civil locais durante os momentos dos jogos, que começará 6 horas antes e prolonga-se para 6 horas depois dos jogos.

No centro da cidade, o sector de hotelaria e restauração está a ser aconselhado a utilizar copos reutilizáveis e também a retirar o mobiliário de esplanada.

Share.

Comments are closed.