A última open call para artistas do Bairro C tinha uma localização específica: o Centro Internacional das Artes José de Guimarães e o seu envolvente. E já estão selecionados todos os vencedores.
Estão escolhidas as propostas que vão animar as praças da Plataforma das Artes ao longo dos meses de agosto e setembro em Guimarães. “Fórum” foi o vencedor na categoria de Arte Pública enquanto que “Sem Espinhas – Sabores, ecologia e comunidade à volta do mercado” e “Minha Poetry Slam – Batalha de Poesia das Mulheres do Minho” vão decorrer ao longo dos mesmos meses.
A arquiteta vimaranense Andreia Garcia saiu-se como a grande vencedora desta segunda open call do Bairro C com o projeto “Fórum” que irá reinterpretar o antigo lugar que era o Mercado Municipal de Guimarães. Já na área da programação cultural, “Sem Espinhas” vai colocar sabores e comunidade também neste privilegiado local da cidade.
Caroline Bampa completa o pódio com “Minha Poetry Slam” que coloca, mais uma vez, a oralidade a ecoar em volta do Bairro C, depois do projeto “Bairro Coral” em 2021.